Menus de configuração no Painel de Administração

Concurso Delegado MG (PCMG) terá oferta de 100 vagas! Edital autorizado!

Concurseiros(as) Deltas de Minas Gerais já podem comemorar uma excelente oportunidade anunciada. É que a Polícia Civil do Estado anunciou ao Sindicato da categoria que autorizou um novo certame pelo menos 100 vagas. A carreira contemplada é a de Delegado de Polícia no primeiro grau do nível inicial.

Para concorrer a função de delegado é necessário curso superior de direito, de acordo com os artigos 140, § 3º da Constituição Estadual e 10- III da Lei Complementar nº 84/2005, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar 113/2010.

O Sinpol solicitou ao chefe da PC MG que neste certame seja exigido a condição de policial civil e o tempo de exercício efetivo na profissão, como prova de título e pontos, da mesma forma que já se pratica em outros Estados.

O vencimento inicial para o cargo de Delegado de Polícia é de R$ 11.475,60, para carga de 40 (quarenta) horas semanais em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

O delegado aprovado será responsável pela direção da Unidade da Polícia Civil em que esteja em exercício; orientação, a coordenação, o controle e a fiscalização dos serviços policiais civis no âmbito de sua circunscrição, o exercício das funções de polícia judiciária, e das ações de investigação criminal para apuração de infração penal, com autonomia e independência, para a busca da verdade real, entre outras.

Concurso Delegado MG

Concurso Delegado MG

Último concurso Delegado MG (PCMG)

O último concurso Delegado MG foi realizado em 2011, oferecendo 144 vagas e organizado pela FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL – Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva, Provas Discursivas, Provas Orais, Avaliação Psicológica, Exames Biomédicos e Biofísicos,Provas de Títulos, Investigação Social e Curso de Formação Policial (Aspirantado).

A prova conteve 70 (setenta) questões de múltipla-escolha, cada uma com 04 (quatro) alternativas de respostas, assim divididas: a) 10 questões de Direito Constitucional. b) 10 questões de Direito Administrativo. c) 10 questões de Direito Civil. d) 10 questões de Direito Penal. e) 10 questões de Direito Processual Penal. f ) 10 questões de Medicina Legal. g) 10 questões de Direitos Humanos.

As provas foram compostas de questões discursivas referentes às seguintes disciplinas: a) Direito Constitucional. b) Direito Administrativo. c) Direito Penal. d) Direito Processual Penal.

Detalhes concurso Delegado MG (PCMG)

Concurso: Polícia Civil de Minas Gerais Banca organizadora: A definir Cargo: Delegado Escolaridade: Nível superior em direito Número de vagas: 100 (mínimo) Remuneração: R$ 11.475,60 Situação: AUTORIZADO Previsão p/ publicação do edital: 2017 Link do último edital
5 de junho de 2017

0 responses on "Concurso Delegado MG (PCMG) terá oferta de 100 vagas! Edital autorizado!"

    Deixe sua mensagem