Monster Concursos

Menus de configuração no Painel de Administração

Concurso Delegado MG (PCMG) terá oferta de 100 vagas! Edital autorizado!

Concurseiros(as) Deltas de Minas Gerais já podem comemorar uma excelente oportunidade anunciada. É que a Polícia Civil do Estado anunciou ao Sindicato da categoria que autorizou um novo certame pelo menos 100 vagas. A carreira contemplada é a de Delegado de Polícia no primeiro grau do nível inicial.

Para concorrer a função de delegado é necessário curso superior de direito, de acordo com os artigos 140, § 3º da Constituição Estadual e 10- III da Lei Complementar nº 84/2005, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar 113/2010.

O Sinpol solicitou ao chefe da PC MG que neste certame seja exigido a condição de policial civil e o tempo de exercício efetivo na profissão, como prova de título e pontos, da mesma forma que já se pratica em outros Estados.

O vencimento inicial para o cargo de Delegado de Polícia é de R$ 11.475,60, para carga de 40 (quarenta) horas semanais em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

O delegado aprovado será responsável pela direção da Unidade da Polícia Civil em que esteja em exercício; orientação, a coordenação, o controle e a fiscalização dos serviços policiais civis no âmbito de sua circunscrição, o exercício das funções de polícia judiciária, e das ações de investigação criminal para apuração de infração penal, com autonomia e independência, para a busca da verdade real, entre outras.

Concurso Delegado MG

Concurso Delegado MG

Último concurso Delegado MG (PCMG)

O último concurso Delegado MG foi realizado em 2011, oferecendo 144 vagas e organizado pela FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL – Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva, Provas Discursivas, Provas Orais, Avaliação Psicológica, Exames Biomédicos e Biofísicos,Provas de Títulos, Investigação Social e Curso de Formação Policial (Aspirantado).

A prova conteve 70 (setenta) questões de múltipla-escolha, cada uma com 04 (quatro) alternativas de respostas, assim divididas: a) 10 questões de Direito Constitucional. b) 10 questões de Direito Administrativo. c) 10 questões de Direito Civil. d) 10 questões de Direito Penal. e) 10 questões de Direito Processual Penal. f ) 10 questões de Medicina Legal. g) 10 questões de Direitos Humanos.

As provas foram compostas de questões discursivas referentes às seguintes disciplinas: a) Direito Constitucional. b) Direito Administrativo. c) Direito Penal. d) Direito Processual Penal.

Detalhes concurso Delegado MG (PCMG)

Concurso: Polícia Civil de Minas Gerais
Banca organizadora: A definir
Cargo: Delegado
Escolaridade: Nível superior em direito
Número de vagas: 100 (mínimo)
Remuneração: R$ 11.475,60
Situação: AUTORIZADO
Previsão p/ publicação do edital: 2017
Link do último edital

5 de junho de 2017

0 responses on "Concurso Delegado MG (PCMG) terá oferta de 100 vagas! Edital autorizado!"

Deixe sua mensagem

E-mail

atendimentomonsterconcursos@gmail.com

Fale com o #monster

(31) 3616-2255

© Monster Concursos 2017 - Todos os Direitos Reservados