Menus de configuração no Painel de Administração

Autorização de concursos para os Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil poderá ocorrer no dia 19

Concursos MGEstá marcado para a próxima segunda-feira (19/06), a reunião da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) responsável pelo parecer para autorização dos concursos públicos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

Para os Bombeiros foi solicitado, pelo Comando da Corporação, a autorização para dois concursos, sendo um para soldado (680 vagas) e outro para oficiais – CFO (30 vagas).

Para a PMMG foi solicitado autorização para o concurso público para o Curso de Formação de Oficiais – CFO, (aproximadamente 60 vagas).

Já na Polícia Civil o pedido de autorização também foi para a abertura de dois concursos públicos, sendo um para Delegado (100 vagas) e outro para escrivão (quantidade de vagas não informada).

Segundo as instituições os editais já estão prontos, aguardando apenas a autorização do COF.

Já a SEAP – Secretaria de Administração Prisional, confirmou que não há previsão de novo concurso para Agentes Prisionais ainda esse ano.

Além da autorização para a realização dos concursos públicos, a COF irá analisar a quantidade de candidatos excedentes do concurso de Investigadores da Polícia Civil que serão chamados. O Deputado Cabo Júlio solicitou à Chefia da Polícia Civil e ao Governador a convocação de mais 500 investigadores para o curso de formação, em um primeiro momento. Segundo o Deputado ele espera que a situação financeira do estado melhores para que possam ser chamados 1.000 (um mil) candidatos excedentes do concurso de Investigador da PC.

fonte: Blog policia pela ordem

15 de junho de 2017

0 responses on "Autorização de concursos para os Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil poderá ocorrer no dia 19"

    Deixe sua mensagem