Menus de configuração no Painel de Administração

Anunciado novo concurso de Agente Penitenciário MG

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público de Agente Penitenciário – MG, após o anúncio do deputado Cabo Júlio, hoje (04/10/2016), durante reunião ordinária do plenário da assembleia legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, o deputado deixou claro que haverá um novo concurso no próximo ano,ainda segundo o deputado o novo concurso terá prova de títulos . Porém, não estabeleceu uma oferta de vagas, que somente deverá ser confirmado quando a autorização for oficializada. “No ano que vem iremos abrir um novo concurso público, e nesse novo concurso vamos criar a prova de títulos”, disse. O deputado também enfatizou que o estado não irá mais renovar o contrato de servidores  sem a realização do concurso público.Veja o vídeo deputado Cabo Júlio falando do novo concurso:

CONHEÇA O CURSO ONLINE QUE MAIS APROVOU NO ÚLTIMO CONCURSO.

Enquanto o concurso não é oficialmente autorizado, os interessados podem iniciar os estudos por meio do conteúdo programático do concurso anterior, realizado em 2013. Na ocasião, a oferta foi de 3.535 vagas, sendo 3.085 para sexo masculino e 450 para o sexo feminino.O candidato aprovado no Concurso Público será investido no cargo, se atendidas as seguintes exigências:a) ter sido aprovado e classificado, na forma estabelecida neste Edital;b) ser brasileiro nato ou naturalizado e no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo de direitos políticos, na forma do art. 13 do Decreto Federal Nº. 70.436, de 18 de abril de 1972;c) gozar dos direitos políticos;d) estar em dia com as obrigações eleitorais;e) estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;f) ter 18 (dezoito) anos completos na data da posse na forma do art. 11, inciso III, do Decreto 42.899 de 17.09.2002;g) possuir, à data da posse, comprovante de conclusão do nível médio de escolaridade exigido para o cargo, nos termos do art. 9º, § 2º, alínea “d”, da Lei nº 14.695/2003 e conforme estabelecido no item 2.3 deste Edital;h) não ter sido demitido a bem do serviço público, conforme art. 250 da Lei 869/52 e não ter sido demitido das Instituições Militares ou Força Congêneres;i) não possuir registro de antecedentes criminais nos últimos 5 (cinco) anos, ficando impedido o ingresso nos casos em que houver ação penal com sentença condenatória transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos, garantido o contraditório e a ampla defesa;j) não possuir acúmulo de cargos na forma da legislação vigente.A organizadora foi a IBFC e a seleção contou com provas objetivas, testes de aptidão física, avaliação psicotécnica, exames médicos , investigação social e curso de formação.

Provas Objetivas

A prova foi composta de 50 questões. Distribuídas entre 20 questões  de língua portuguesa, 10 Raciocínio lógico Quantitativo, 10 Conhecimentos Gerais e redação.CONHEÇA O CURSO ONLINE QUE MAIS APROVOU NO ÚLTIMO CONCURSO.
4 de outubro de 2016

1 responses on "Anunciado novo concurso de Agente Penitenciário MG"

  1. Foto de perfil de Juliano

    Ai davi fiz a compra do curso podeme enviar o esqueleto da redaçao?

Deixe sua mensagem